VISÃO:
“VER A IGREJA LOUVANDO E ADORANDO A DEUS, EM UMA SÓ VOZ, ATRAVÉS DA MÚSICA."
MISSÃO:
“CONDUZIR A IGREJA EM UNIDADE AO VERDADEIRO LOUVOR E ADORAÇÃO, CANTANDO E CONFESSANDO A PALAVRA DE DEUS E SEUS PRINCÍPIOS, UTILIZANDO-SE DA ARTE MUSICAL.”

O nome do ministério é baseado no texto de 2 Cr 5:13, onde entendemos a importância da unidade no corpo de Cristo.
"UMA SÓ VOZ" representa termos todos um mesmo entendimento sobre o que é e como fazer para louvar e adorar verdadeiramente a Deus.
Entendemos ainda que a música é uma ferramenta muito importante no nosso culto à Deus, mas não é a única.
Por isso o nome "Ministério de Música" e não, ministério de louvor e adoração.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Apresentando...(6)

Warren Barfield.

Quem assistiu o filme "À Prova de Fogo" ("Fireproof") ao menos já ouviu uma das músicas dele. A música "Love is Not a Fight" faz parte da trilha sonora do filme e também do 3º cd de Warren.

Warren Barfield - "Love is Not a Fight"

Warren começou aos 18 anos, quando pegou seu carro, seu violão e suas músicas e viajou pelo país (USA). Algumas milhas depois já estava assinando seu primeiro contrato com uma gravadora.

Até agora já gravou 3 cd's: "Warren Barfield" (2003) , "Reach" (2006) e "Worth Fighting For" (2008).

Mesmo após tanto tempo, ele não abandonou seu estilo de, muitas vezes, tocar sozinho ou acompanhado apenas de uma percussão, como vemos nos vídeos abaixo.

Warren Barfield - "Come Alive"


Warren Barfield - "Shadow"


http://www.warrenbarfield.com/

Abraços...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Foi na Cruz - André Valadão

Letra um pouco diferente da versão do nosso hinário, mas o instrumental é baseado nessa versão.

Vídeo retirado do dvd "Clássicos".

André Valadão - Foi na Cruz

Até...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Apresentando...(5)

Marcela Gandara.

Quem me conhece já sabe e aqueles que tem acompanhado o blog já devem ter percebido que tenho uma grande inclinação para ouvir músicas em inglês. Mas, antes do idioma na qual as músicas são cantadas, vem o fator "qualidade". Isso que me chamou atenção para essa cantora, especialmente a sua belíssima e cristalina voz.

Nascida em Juárez - México, alguns talvez a conheçam pelas suas participações nos dvd's de Jesús Adrián Romero.

Marcela tem o seguinte pensamento sobre sua música:
"O propósito da música que interpreto é deixar que o Espírito Santo possa usar cada uma das canções e trabalhar nos corações das pessoas segundo a necessidade de cada um. Meu desejo é poder transmitir fome por Deus, por Sua palavra e por Sua presença."

Marcela Gandara - "Pensaba en Ti"

Marcela Gandara - "Dame Tus Ojos" (com Jesús Adrián Romero)

http://www.marcelagandara.com/

Até...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Apresentando...(4)

Jonny Lang.

Conhecido mundialmente por sua potente voz e por ser um excelente guitarrista, esse é um verdadeiro garoto prodígio. Começou a pegar aulas de guitarra aos 13 anos, aos 14 já tinha gravado seu primeiro cd com uma banda de blues e, aos 15, foi contratado como artista solo por uma grande gravadora. Seu primeiro cd solo alcançou o #1 como novo artista na lista da Bilboard (Bilboard's New Artist chart).

Já aos 17 anos, com 3 cd's gravados e após viver anos viciado em álcool, cigarros e outras drogas, Jonny Lang teve uma tremenda experiência com Deus, que mudou a sua vida (leia o testemunho completo em inglês aqui). A música abaixo retrata um pouco desse testemunho. Confesso que chorei quando a ouvi pela primeira vez com um fone de ouvido e prestando atenção na letra, tão profunda e intensa é essa música.

(Infelizmente não achei nenhum vídeo oficial dessa música.)
Jonny Lang - "Only a Man"



Após sua conversão, Jonny Lang já gravou 3 cd's "Long Time Coming" (2003), "Turn Around" (2006) e o ao vivo "Live at the Ryman" (2010).

Jonny Lang - "Red Light"


Algo que chama a atenção nas performances dele, é a paixão e entrega com a qual ele executa cada uma de suas músicas, conforme vemos em seus vídeos gravados ao vivo.

Jonny Lang - "Get What You Give"



Espero que tenham gostado.
Até a próxima.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Eu Acredito em Jesus - Daniel Souza

Mais uma música que faz parte do nosso repertório.

Música com a qual declaramos nossa crença em Jesus e em tudo que Ele é, fez e ainda fará.
Declaramos também que não fazemos parte de nenhuma religião, pois o que Deus espera de nós não são meros rituais religiosos, e sim uma vida de relacionamento íntimo com Ele.

Daniel Souza - Eu Acredito em Jesus


Cristianismo = Relacionamento

Segue abaixo trecho de um artigo retirado do site do Daniel Souza (clique no link para ver o artigo inteiro).

"Por incrível que pareça, o Novo Testamento fala muito mais sobre comunhão do que de evangelismo. Normalmente, uma pessoa decide-se por uma igreja pela acolhida que lhe é dada. Ninguém consegue ficar em uma igreja onde não faz amizades. O cristianismo é, sobretudo, relacionamento. E a amizade é a maior ponte para o evangelismo. Uma pesquisa realizada pelo Instituto John Haggai mostrou as formas como as pessoas se convertem nos países do terceiro mundo.

● Tv – 1,1%.
● Filmes – 1,1%.
● Bíblia – 1,8%.
● Literatura – 1,7%.
● Sermão – 2,4%.
● Rádio – 2,9%.
● Trabalho pessoal do pastor – 2,9%.
● Cruzada evangelística – 4,4%.
● Amigos – 29,9%.
● Parentes – 49,7%.
● Outros meios 2,1%.

A esmagadora maioria das pessoas vem para Cristo por causa de um relacionamento familiar ou de amizade. O que desejamos nesses dias é desenvolver nossos próprios relacionamentos para que sejamos como uma grande rede lançada no mar desse mundo, uma rede na qual os peixes fiquem presos pelos nós da amizade."

Autor: Pr. Aluízio Antônio

Pesquisa feita em 2008, mas tenho certeza que esses números não tiveram grandes alterações. Cabe a nós investirmos mais em relacionamentos e, como diz Efésios 5:16, aproveitar ao máximo cada oportunidade.

Abraços,

sábado, 19 de março de 2011

Apresentando...(3)

Brooke Fraser.

Muitos já devem conhecê-la ou, ao menos, a sua voz, já que ela faz parte do Hillsong e também do Hillsong United. A bela voz por trás de "Hosanna" e tantas outras...

Bom, além de participar dos grupos acima mencionados, ela também tem sua carreira solo, que já está em seu terceiro cd. Com um estilo muito gostoso de se ouvir, suas músicas não falam explicitamente sobre Deus, mas suas temáticas estão centradas em princípios e valores cristãos.

Brooke Fraser - Shadowfeet


Brooke Fraser - Albertine

Espero que gostem.
http://www.brookefraser.com/

quinta-feira, 17 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

Apresentando...(2)

Sons of Korah.

Utilizando-se de um estilo acústico, multi-étnico único (como eles mesmo se definem) essa banda australiana basicamente transforma os Salmos em música.
O nome da banda vem de um grupo do antigo testamento ao qual são atribuídos a autoria de pelo menos 13 Salmos (Sl 42 ao 49 e 84 ao 88).

Psalm 125 - Like Mount Zion

Psalm 117 - All You Peoples, All You Nations

Tendo mais de 5 cd's gravados e um dvd ao vivo, vale a pena conferir o trabalho deles.
http://www.sonsofkorah.com/

Abraços,

Unidade

Vejamos algumas definições para “unidade”:

Ser junto, se tornar um, ter o mesmo pensamento. Ser um só. Compartilhar das mesmas idéias.

Tenho aprendido que unidade não é uniformidade. É pretenção pensar que só exista uma forma de se fazer as coisas. Deus na Sua infinita sabedoria e graça deu à Sua igreja uma grande diversidade de dons e formas de atuação. É necessário que estes caminhem juntos em um só propósito, firmes sobre um só fundamento: Jesus! Que Ele seja glorificado e que venha o Seu Reino!

Temos estado com muitos pastores e líderes nos últimos meses, e o maior peso do coração de alguns é pela unidade entre as igrejas.

Falar de unidade em uma época de diversos “reinos particulares” parece uma contradição. Mas o evangelho de Jesus sempre soou contraditório para o jeito de pensar a agir do mundo. Ainda que por vezes a igreja pareça se conformar aos princípios competitivos da sociedade materialista em que vivemos, Jesus nos chama para caminharmos em um só Espírito, amando e servindo uns aos outros.

Jesus orou ao Pai para que houvesse unidade entre os cristãos. Lemos em João 17: 20-23:
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”


É importante reafirmar que cristão tem como identidade o amor ao próximo, independente de credo, raça, sexo ou grupo social. Somos chamados a amar até mesmo os nossos inimigos e a orar pelos que nos perseguem (Mateus 5:44). Mas a unidade( ter os mesmos pensamentos, propósitos, princípios) só é possível quando somos ligados pelo mesmo fundamento que é Jesus. Quando juntamente cremos que Jesus é o Ungido, o Cristo, o Filho de Deus. Unidade só é possível quando somos batizados, imersos num mesmo Espírito, que é o Espírito Santo de Deus. Interesses comuns podem unir pessoas por um tempo, mas somente o Espírito Santo é capaz de unir para sempre em amor pessoas tão diferentes, tão diversas.

Quando somos um só, o mundo toma conhecimento do amor de Deus e da Sua dádiva tão preciosa que é Jesus, o reconciliador entre Deus e os homens, e também reconciliador entre as pessoas.

A igreja é a comunidade dos que crêem em Jesus. Somos uma comunidade assim como o nosso Deus o é (Pai, Filho e Espírito Santo que formam a Trindade). O ponto em comum não são ordenanças, ou leis, é Cristo. A nossa unidade está na fé em Jesus.


“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.”
Efésios 2:13-22


Que este 2011 seja um ano de mais unidade no corpo de Cristo. Que não nos conformemos com a mentalidade mercadológica e competitiva que rege esta geração. Que nos enchamos mais do Espírito Santo, o reconciliador. Que refaçamos as alianças que foram quebradas e que caminhemos juntos para que o Reino de Deus cresça e o nome do Senhor Jesus seja exaltado. Que vidas sejam alcançadas pela revelação de Jesus em nós. Que sejamos facilitadores e cooperadores uns dos outros. Por Ele e para Ele são todas as coisas!

Por Nívea Soares
Fonte: Portal Adorando

sexta-feira, 4 de março de 2011

Apresentando...

Para quem não sabe, um dos meus hobbys é conhecer novas bandas, cantores, músicas, etc...
Nessa série de postagens "Apresentando...", pretendo apresentar-lhes o que descobri nesses últimos anos.
Como sempre falo aos membros do USV para que escutem muita música, quero com esses posts ajudá-los a achar mais músicas que sejam do gosto de cada um.

Para esse primeiro post, escolhi um cantor americano chamado Carl Cartee.

As músicas abaixo são do seu 3º CD "Here I Go" de 2008.

"Honestly"

e "Glorious Impossible"



http://www.carlcartee.com/
Espero que gostem.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quão Grande é o Senhor

Uma das preferidas: "Quão Grande é o Senhor"
Versão em inglês e ao vivo com Chris Tomlin - "How Great Is Our God".